sexta-feira, 26 de julho de 2013

há sempre um lado que pesa e outro lado que flutua

"Pelo fato da vida ser, relativamente, tão curta e não comportar “reprises”, para emendarmos nossos erros, somos forçados a agir, na maior parte das vezes, por impulsos, em especial nos atos que tendem a determinar nosso futuro. Somos como atores convocados a representar uma tragédia (ou comédia), sem ter feito um único ensaio, apenas com uma ligeira e apressada leitura do script. Nunca saberemos, de fato, se a intuição que nos determinou seguir certo sentimento foi correta ou não. Não há tempo para essa verificação. Por isso, precisamos cuidar das nossas emoções com carinho muito especial.

[...] A contradição pesado-leve é a mais misteriosa e mais ambígua de todas as contradições."

Milan Kundera - A Insustentável leveza do ser



eu deixo e recebo um tanto de um tanto comum que passa por mim e que me rouba um pedaço.
sou da escala da minha vontade, do meu sonho do meu passo.
quem pode julgar o desperdício das minhas únicas chances de sentir um calafrio na espinha,
num desejo desesperado de vida?
o mistério é o movimento cíclico das coisas;
a dicotomia doente da escolha;
é o ponto de equilibrio do desejo de ficar.

é, foi, será e fica sendo o egoísmo verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário